Pular para o conteúdo

Como solicitar um cartão de crédito para score baixo? Confira

Encontrar uma instituição financeira que aceita uma solicitação de cartão de crédito de alguém que possui score baixo no CPF pode parecer uma tarefa difícil nos dias de hoje, pois grande parte das operadoras de cartão utilizam esse valor como critério para oferecer crédito. No entanto, ainda existem algumas operadoras que oferecem cartão de crédito para score baixo.

Nesse contexto, esse artigo trouxe um apanhado geral sobre o tema cartão de crédito para score baixo. Nele, iremos explicar para que serve o score, como ele é calculado, como conseguir um cartão de crédito mesmo tendo um valor baixo como score de crédito, traremos uma lista completinha de instituições que não levam em consideração o score na hora de oferecer o cartão de crédito, entre outros tópicos. Confira abaixo!

Veja também:
Veja como é possível solicitar um empréstimo para negativado
Como funciona o leilão de motos Banco do Brasil
Empréstimo Nubank – Taxas, prazos, benefícios e como solicitar

Para que serve o score?

O Score nada mais é do que uma escala numérica que vai de 0-1000 e mede a saúde financeira de cada pessoa. Nessa escala, os valores de 0-300 indicam uma pessoa que provavelmente possui dívidas ou poucos históricos de transação; de 300-700, é uma pessoa mediana, que está saindo de dívidas ou começou a sua vida financeira agora; e quem está acima de 700, tem uma excelente saúde financeira.

Dessa maneira, essa escala foi criada para servir como parâmetro para que as instituições financeiras determinem as chances de inadimplência que cada pessoa tem e, com isso, consigam oferecer os seus serviços financeiros para o maior número de pessoas sem que precisem ficar preocupados com a inadimplência. 

No entanto, como dito anteriormente, um score baixo não significa necessariamente que a pessoa é inadimplente, pois existem situações em que faltam informações para gerar uma pontuação que condiz com a realidade. Nesse contexto, é de extrema importância que você entenda qual é o motivo pelo qual o seu score está baixo e, só então, solicite um cartão de crédito que mais se encaixe com sua vida.

O que é levado em consideração para fazer o cálculo do score?

O Score é um dos parâmetros mais completos no que diz respeito à análise de saúde financeira de uma pessoa. Isso porque ele leva em consideração diversos critérios, tais como o cadastro positivo (pagar contas em dia, antecipação de fatura), se o seu nome está negativado no SPC, se você já tem vida financeira bem definida, se você possui bens no seu nome, se os seus dados no site do Serasa estão atualizados, se você é uma pessoa controlada (ou seja, não tem muitos cartões de crédito nem pede muitos empréstimos), entre outras coisas.

Como faço para conseguir um cartão de crédito mesmo tendo score baixo?

Se o seu score está baixo e você precisa de um cartão de crédito, não se preocupe: existem diversas formas de conseguir um e nem todas elas envolvem a análise do score. Apesar de muitas empresas exigirem que seus clientes possuam bons valores de Score para que a solicitação de crédito seja aprovada, outras não são tão exigentes quanto a isso e analisam outras coisas. 

Um exemplo prático desse tipo de instituição financeira que oferece cartão de crédito sem fazer análise de Score são alguns bancos digitais, por exemplo, o Banco Inter, Digio, entre outros. Com eles, solicitar cartão de crédito é menos burocrático (alguns não exigem nem comprovação de renda), mais fácil e as chances de que você, mesmo com o score baixo junto ao Serasa, consiga ter a sua solicitação de crédito aprovada são bem grandes.

Nesse contexto, para te ajudar a escolher qual a melhor operadora financeira para que você possa solicitar o seu cartão de crédito e ter maiores chances de ser liberado, trouxemos uma lista das operadoras de cartão que mais aprovam o cadastro de pessoas com pontuação baixa no score. Entre elas, podemos citar:

  • Cartão Next: pertencente ao banco Bradesco, essa empresa oferece cartões de crédito e conta digital para quem busca facilidade, menos burocracia, anuidade e taxas de manutenção e de emissão zero, cashback, programa de pontos, entre outras coisas. Para solicitar esse cartão, o único pré-requisito é ter mais de 18 anos;
  • Digio: essa é uma das empresas mais famosas por oferecer cartão de crédito para pessoas com score baixo (na internet existem exemplos de pessoas que conseguiram solicitar esse cartão mesmo tendo score abaixo de 300). Se você deseja solicitar esse cartão, o único pré-requisito é ter mais de 18 anos;
  • Impact Bank: essa instituição financeira oferece aos clientes com score baixo uma opção de cartão de crédito pré-pago. Com ele, você deposita uma quantia em dinheiro na conta do seu cartão e libera o valor depositado como sendo o seu limite de gasto. Assim, você pode fazer compras utilizando a modalidade crédito, fazer parte do programa de pontos da bandeira, assinar streaming como netflix e spotify que só aceitam cartão de crédito, entre outras coisas; 
  • Neon: assim como os outros modelos de cartão citados até então, por ser digital, não cobra anuidade, tarifas de manutenção nem de manutenção. Com ele, você pode contar com inúmeras vantagens, por exemplo, ele é aceito dentro e fora do país, entre outras coisas. Na neon, você pode escolher o cartão de crédito convencional ou o pré-pago (que funciona com um depósito). Para solicitar esse cartão, o único pré-requisito que você deve atingir é o de ter mais de 18 anos;
  • Meu Pag!: essa empresa oferece aos seus clientes um cartão de crédito que é aceito dentro e fora do país (com a bandeira da MasterCard) e que conta com inúmeros benefícios exclusivos, por exemplo, anuidades e tarifas bancárias gratuitas, desconto em empresas parceiras (como zattini, magalu, netshoes, entre outras). Para solicitar esse cartão, não é preciso ter boa pontuação de Score, basta ter mais de 18 anos e entrar no aplicativo oficial do banco;
  • Trigg: essa fintech tem como objetivo facilitar o acesso a crédito e, por isso, oferece alguns serviços financeiros inclusive para pessoas que possuem pontuação baixa no Score. Entre os produtos apresentados, estão o cartão digital que oferece cashback. Com esses produtos, o cliente pode contar com inúmeras vantagens, tais como: o cartão é aceito dentro e fora do país (a bandeira é visa), dá para gerenciar todas as funções disponíveis para o cartão através do app oficial, entre outras coisas. Para solicitar esse cartão, o único pré-requisito é ter mais de 18 anos;
  • Cartão Superdigital: essa fintech administrada pelo Banco Santander também entra no mercado financeiro para ocupar o espaço de empresas que oferecem crédito com certa facilidade, pois, entre outras coisas, não levam em consideração o Score do CPF para aprovar o cartão de crédito oferecido pela empresa (ele é pré-pago) e o único pré-requisito para que isso aconteça é que o cliente tenha mais de 18 anos. Nesse contexto, esse cartão oferece inúmeras facilidades para os seus usuários, tais como a possibilidade de criar cartão virtual, não possui anuidade entre outras coisas.